Goleiro ex-seleção brasileira arruma as malas para jogar no Santos
A diretoria do Santos está focada na chegada de reforços, após uma fase ruim na Série B, o presidente Marcelo Teixeira quer contratar atletas que cheguem para ser titular da equipe. Com a lesão de João Paulo, a posição de goleiro passou a ser uma opção, mesmo com Gabriel Brazão como opção, o Peixe quer contar com mais um arqueiro.
O primeiro nome a ser levantado foi do experiente Marcelo Grohe, entretanto, o Santos esbarra no tempo de contrato e no valor de salário pedido pelo ex-jogador do Grêmio. Outro nome que esteve na mesa da cúpula do Peixe foi do jovem Hugo Souza, o atleta pertence ao Flamengo e está emprestado ao Chaves, de Portugal.
De acordo com apurações da jornalista Gabriela Brino, o Santos tem interesse na chegada do goleiro Santos, o atleta teve grande momento no Athletico Paranaense chegando à Seleção Brasileira, mas caiu de rendimento no Flamengo e hoje faz parte do elenco do Fortaleza. Com João Paulo fora por pelo menos seis meses, o goleiro pode ser uma alternativa mais experiente para a meta do Peixe.
Santos no mercado
Além de um goleiro, há informações que o clube pretende contratar um zagueiro e um atacante de lado de campo. O zagueiro Joaquim é um dos destaques do elenco santista e está chamando a atenção de clubes do Brasil e também do futebol internacional, dessa forma, a diretoria santista já pensa em uma reposição, uma solução caseira pode ser João Basso, que retorna de empréstimo do Estoril Praia, de Portugal.
Com as lesões de Guilherme e Pedrinho, Fábio Carille enxergou uma deficiência no banco de reservas, inclusive, Weslley Patati, que vinha sendo titular, não foi nem relacionado para o confronto contra o Operário, pela décima rodada da Série B. A procura por atacante deve ter início assim que a janela de transferências se abrir, no dia 10 de julho.